minjusdh.gov.ao
Ministério
24 Abril de 2024 | 08h04

MINJUSDH E UNODC LANÇAM INICIATIVA PILOTO PARA COMBATER O CRIME ORGANIZADO TRANSACIONAL

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos em parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre as Drogas e Crime (UNODC) lançaram nesta Terça-feira, em Luanda, a Iniciativa Piloto Voluntária sobre a implementação da Convenção das Nações Unidas contra o Crime Organizado Transnacional (UNTOC).

O evento foi presidido pelo Secretário de Estado da Justiça. No seu discurso de abertura, Osvaldo Amaro reconheceu a importância da Iniciativa no combate ao crime organizado transacional. O responsável disse que ela vai possibilitar a identificação das acções, metodologias e soluções para o alcance dos objectivos estratégicos nacionais em relação as matérias de combate ao crime organizado, corrupção e a todas as condutas criminosas que tenham como escopo a subtracção ou o descaminho de recursos financeiros públicos.
O Secretário de Estado, destacou ainda o papel crucial que a sociedade civil tem desempenhado no domínio da prevenção dos crimes e exortou a necessidade de estabelecer uma plataforma de diálogo aberta entre os vários intervenientes, públicos e privados de modo a reduzir as lacunas na legislação e conferir maior eficácia no combate ao Crime Organizado Transacional.
O evento contou com a presença do Conselheiro adjunto da Embaixada dos Estados Unidos da America em Angola, do Coordenador Interino Residente das Nacoes Unidas, representante da UNODC, membros do Governo, Sociedade civil e convidados.
Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do MINJUSDH em Luanda, aos 23 de Abril de 2024.


Voltar