A Província do Cuando continua a registar avanços significativos no âmbito da Campanha Nacional de Registo Civil e Emissão do Bilhete de Identidade. Sob orientação do Governador Provincial, Lúcio Gonçalves Amaral, em alinhamento com a estratégia do Ministério, uma missão técnica deslocou-se recentemente à Comuna do Lupiri, Município do Cuito Cuanavale, com o objectivo de intensificar as acções de identificação da população.
A brigada, composta por técnicos da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos, realizou 191 registos de nascimento e procedeu à emissão de 104 bilhetes de identidade para menores dos 0 aos 13 anos, números que reforçam os indicadores de identificação civil e contribuem para a redução das assimetrias no acesso à documentação básica.
A campanha prossegue em toda a província, com as autoridades locais comprometidas em assegurar que cada criança e cidadão tenham acesso ao seu direito fundamental, à identidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e organizada.
Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, aos 19 de novembro de 2025
-
CAMPANHA NACIONAL DE REGISTO CIVIL REGISTA PROGRESSOS RELEVANTES NA COMUNA DO LUPIRI