• Fórum Sobre Empresas E Direitos Humanos


    O evento resulta da admissão de Angola como membro internacional da Iniciativa para a Transparência nas Indústrias Extrativas e visa promover a boa governação e melhorar a transparência na gestão de receitas provenientes destas indústrias.

    O fórum está a propiciar a partilha deexperiências sobre o impacto positivo da inclusão de práticas de direitos humanos na actividade empresarial, com realce para a responsabilidade social corporativa e a transparência na indústria extrativa.

    Presidiu a sessão de abertura, a Secretaria de Estado para os Direitos Humanos e Cidadania, Ana Celeste Cardoso Januário, em representação do ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Cláudio Lopes.

    Estiveram presentes o Embaixador do Reino da Noruega, a Provedora da Justiça, os Secretários de Estado para os Recursos Minerais, para a Promoção da Mulher, para Energias e Aguas, para o Interior, para Área Hospitalar, e para o Urbanismo e Habitação.

    Participaram no evento representantes do empresariado local, instituições públicas e religiosas, autoridades tradicionais, académicos, organizações da sociedade civil e representantes do corpo diplomático acreditado em Angola.