• GUICHÉ ÚNICO DA EMPRESA RENOVA IDENTIDADE CORPORATIVA E SIMPLIFICA PROCESSOS PARA EMPREENDEDORES


    O Guiché Único da Empresa (GUE) deu um passo importante para tornar o ambiente de negócios em Angola mais acessível e eficiente. Numa cerimónia realizada hoje no auditório Saidy Mingas, no Museu da Moeda, em Luanda. O evento foi presidido pelo Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, que destacou que a renovação do GUE vai além da nova logomarca. Segundo o Ministro, a instituição passou por um processo de simplificação que tornará mais ágil a constituição, alteração e extinção de sociedades comerciais.
    Marcy Lopes disse que, "mais do que nunca, é fundamental que a Direcção do GUE e os seus colaboradores intensifiquem a divulgação das facilidades que a plataforma oferece, tanto nas lojas físicas quanto na sua versão digital. Criar uma empresa nunca foi tão simples e rápido”, enfatizou o Ministro.
    A Directora do GUE, Leandra Gomes, reforçou que a mudança não é apenas estética, mas estratégica. A nova identidade corporativa simboliza o compromisso do GUE com um ambiente de negócios mais eficiente e acessível. Disse que o foco da direcção do GUE é continuar a facilitar a vida dos empreendedores, garantindo serviços céleres e de qualidade para a criação, regularização e expansão de empresas.
    O evento também contou com uma mesa-redonda, na qual especialistas discutiram temas essenciais para os empreendedores, como o processo de constituição de empresas, tributação, apoios técnicos e financiamentos para pequenos negócios.
    O debate foi conduzido por Inocêncio das Neves e contou com a participação dos seguintes especialistas: Tatiana Serrão que é Advogada; Ricardo da Silva do INAPEM; Bonifácio Sessa pelo BDA; Júlio Londa em representação da AGT e Euriteca Nunes Rodrigues, empreendedora.
    A cerimónia reuniu membros da Direcção do GUE, representantes de bancos comerciais, da Associação dos Jovens Empreendedores, académicos e outras entidades ligadas ao sector empresarial.
    Com essa renovação, o GUE reforça seu compromisso em impulsionar o empreendedorismo em Angola, tornando cada vez mais acessível o sonho de formalizar um negócio.
    DCII do MINJUSDH em Luanda ao 19 de Fevereiro de 2025.