• Implementação Do Plano De Acção Nacional De Combate Ao Tráfico De Seres Humanos, O Ministério Da Justiça E Dos Direitos Humano


    Durante o período que a vítima aguardava a localização dos seus familiares para posteriormente ser feito o processo de reunificação familiar, elaficou alojada num Centro de Acolhimento de Referência de Apoio e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Seres Humanos. A vítima beneficiou durante o período de acolhimento de apoio médico, financeiro, psicológico e jurídico.

    Esta semana deslocou-se à província do Huambo uma delegação técnica, chefiada pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, e integrada pelo Dom Bosco e pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) tendo formalizado a reunificação familiar junto da mãe da menor. Prestigiaram o magno evento a administração local, membros da Delegação Provincial da Justiça e dos Direitos Humanos e do comité local dos Direitos Humanos.

    O processo de Investigação decorre os seus trâmites legais para se encontrar os actores desta acção.

    No mês de Agosto do corrente ano foram repatriadas 7 meninas nigerianas e dentro de dias, iremos proceder o repatriamento de uma vítima de tráfico de seres humanos para a República Democrática do Congo.