MINISTÉRIO PROMOVE FORMAÇÃO PARA MAPEAMENTO DOS SERVIÇOS DE JUSTIÇA
O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos deu início, no dia 16 de Junho, em Luanda, à Formação Nacional para o Mapeamento dos Serviços de Justiça, uma acção estratégica que visa fortalecer a recolha e gestão de dados essenciais para a melhoria do sector.
A formação, que se estende até ao dia 11 de Julho, é dirigida a 67 técnicos de diferentes províncias e está a ser ministrada com recurso à aplicação digital Kobo Toolbox. Através desta plataforma, será possível recolher, inserir e disponibilizar em tempo real informações detalhadas sobre a localização e condições das infraestruturas dos serviços de justiça — com destaque para os sectores de Identificação Civil e Criminal, Brigadas Móveis, entre outros.
Este esforço está inserido na dinâmica da Universalização da Campanha do Bilhete de Identidade, e visa garantir uma cobertura mais eficaz e acessível dos serviços essenciais à cidadania.
A actividade enquadra-se no âmbito do Projecto Njila, uma iniciativa que reforça o compromisso do Ministério em aproximar cada vez mais os serviços públicos do cidadão, com transparência, eficiência e inclusão.
Com esta formação, o Ministério reafirma o seu empenho em modernizar o sector da justiça, através do uso de tecnologias inovadoras e da capacitação dos seus quadros, contribuindo para uma Angola mais justa e equitativa.
DCII-MINJUSDH em Luanda, aos 24 de Junho de 2025
-
MINISTÉRIO PROMOVE FORMAÇÃO PARA MAPEAMENTO DOS SERVIÇOS DE JUSTIÇA