O Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos inaugurou, na tarde desta quinta-feira, 29, o novo Edifício Integrado dos Serviços de Justiça de Saurimo, na província da Lunda-Sul.
Após o acto inaugural, o ministro Marcy Lopes, acompanhado do governador provincial, Gildo Matias José, visitou as instalações, percorreu os diversos serviços, interagiu com os funcionários e utentes.
Em declarações à imprensa, o ministro parabenizou todas as equipas envolvidas na construção e no apetrechamento do edifício e anunciou que, brevemente, a cidade de Saurimo contará com mais um serviço de justiça, cujas obras já se encontram concluídas e a inauguração está prevista para os próximos dias.
Acrescentou ainda que o processo de melhoria das condições de funcionamento dos serviços de justiça é contínuo e que, em breve, o Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos irá inaugurar outras infraestruturas em diferentes pontos do país.
Segundo Marcy Lopes, estas acções visam garantir melhores condições de trabalho para os funcionários do sector, bem como elevar a qualidade do atendimento prestado aos cidadãos.
Por sua vez, o governador Gildo Matias José afirmou que os munícipes de Saurimo aguardavam com grande expectativa a inauguração deste edifício, que representa um importante ganho para o sector da justiça na província e contribuirá significativamente para a redução dos constrangimentos no atendimento aos utentes.
Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MINJUSDH em Saurimo, aos 29 de Janeiro de 2026.
-
MINISTRO INAUGURA EDIFÍCIO INTEGRADO DOS SERVIÇOS DE JUSTIÇA EM SAURIMO