O Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, inaugurou, nesta quinta-feira, 12, um novo Serviço de Justiça no município do Camama, em Luanda.
Localizada no perímetro do Condomínio Jardins da Rosa, a nova unidade tem capacidade para atender até 150 utentes por dia e disponibiliza serviços de Identificação Civil e Cartório Notarial, reforçando a rede de serviços públicos de justiça naquela circunscrição.
Durante a cerimónia, o Ministro destacou que a inauguração da infraestrutura se enquadra na estratégia do Ministério de melhoria das condições de funcionamento dos serviços de justiça e de aproximação dos mesmos às populações. Marcy Lopes referiu que, até recentemente, os cidadãos residentes naquela área eram obrigados a deslocar-se ao interior do município ou ao Kilamba para emitir o Bilhete de Identidade ou reconhecer documentos, situação que agora fica ultrapassada.
O Ministro anunciou, ainda, que, à semelhança do Camama, o município do Cazenga será brevemente contemplado com uma nova unidade de justiça, em resposta à crescente procura e às necessidades dos utentes daquela localidade.
Após o acto inaugural, o Ministro interagiu com os funcionários, a quem apelou à preservação do património, ao reforço da celeridade, do humanismo e da eficiência no atendimento ao público.
Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do MINJUSDH
Luanda, 12 de Fevereiro de 2026.
-
MINISTRO INAUGURA NOVO SERVIÇO DE JUSTIÇA NO JARDIM DE ROSAS