Durante o encontro, o Ministro Marcy Lopes, apresentou o Plano de Implementação da EstratégiaNacional dos Direitos Humanos, bem como, os principais desafios do país em matéria de direitos humanos, reiterando total abertura para reforçar a cooperação institucional com o Conselho de Direitos Humanos da ONU.
O Alto Comissário reconheceu a importância do trabalho desenvolvido por Angola, em prol dos direitos humanos. O encontro serviu igualmente, para identificar o reforço da cooperação existente, construir um diálogo institucional permanente em matéria de formação e reforçar a capacidade formativa dos Comités Locais de Direitos Humanos.
Neste contexto, será realizada em Angola, no mês de Maio, uma formação de alto nível, com suporte técnico do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, dirigida aos membros dos Comités Locais de Direitos Humanos.
A reunião foi finalizada com o compromisso de se continuar a avançar no trabalho conjunto que Angola e o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos realizam para promover e proteger os Direitos Humanos.