minjusdh.gov.ao
Ministério
13 Dezembro de 2024 | 15h12

CIDADÃOS ESTRANGEIROS ADQUIREM NACIONALIDADE ANGOLANA POR NATURALIZAÇÃO

Hoje, dia 12 de Dezembro, cinquenta e cinco cidadãos provenientes de diversos países adquiriram oficialmente a nacionalidade angolana por meio do processo de naturalização. A cerimónia solene ocorreu na sala de reuniões do Ministério da Justiça e Direitos Humanos e foi presidida pelo Ministro Marcy Lopes.

Durante o seu discurso, o Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos representando a Comissão de Avaliação dos Processos de Atribuição de Nacionalidade (CAPAN), deu as boas-vindas aos novos cidadãos, encorajando-os a integrarem-se plenamente na sociedade angolana. Marcy Lopes destacou o significado da aquisição da nacionalidade como um compromisso mútuo entre os novos cidadãos e a nação angolana. "Hoje celebramos não apenas a formalização de um direito, mas também a construção de uma nova relação entre vocês e Angola. Tornar-se cidadão angolano é fazer parte de uma nação diversa, rica em cultura e em história. Espero que cada um de vocês contribua para o desenvolvimento do país e se sinta verdadeiramente em casa”, afirmou o ministro.
Marcy Lopes, também enfatizou que o Estado angolano está comprometido em promover uma sociedade inclusiva, na qual todos os cidadãos, independentemente da sua origem, têm os mesmos direitos e deveres. "A diversidade é um dos maiores ativos de qualquer nação, e o vosso conhecimento e experiências enriquecem a nossa pátria. Sintam-se bem-vindos e prontos para somar forças na construção de uma Angola cada vez melhor.”
Satisfeitos com a conclusão do processo de naturalização, os novos cidadãos angolanos disseram estar prontos para continuar a contribuir para o desenvolvimento de Angola.
Departamento de Comunicação Internacional e Imprensa do MINJUSDH em Luanda, aos 12 de Dezembro de 2024.


Voltar