Na sua intervenção, Marcy Lopes, começou por felicitar e agradecer a equipa do MINJUSDH e do BDA que trabalhou afincadamente para instalação destas duas unidades que vão reforçar a cobertura dos Serviços de Justiça na provincia Luanda, particularmente a zona de Talatona. A nova Conservatória do Registo Predial e o Cartório Notarial permitirão um atendimento integrado mais simples, mais célere e com mais qualidade para ás empresas e particulares sendo que, este ultimo, mediante a marcação.
O Ministro disse ainda, que está em curso um programa de expansão dos Serviços da Justiça, tendo em conta o crescimento territorial e demográfico da província, estando prevista a entrada em funcionamento de novas unidades nas zonas do Lar Patriota, Camama e Cacuaco.
Aos funcionários, Ministro Marcy Lopes, apelou ao rigor e disciplina para que os cidadãos e as empresas que procurarem aqueles serviços sintam-se satisfeitos.
Por sua vez a PCE do BDA Patricia de Almeida disse que a inauguração desta infraestrutura é bastante significante porque além de estar prevista no Estatuto Orgânico do Banco, veio resolver o problema da morosidade na formalização dos contratos, reconhecimento de assinaturas e autenticação de documentos o que vai tornar o processo de finaciamento mais célere e eficaz.
Participaram da actividade Secretários de Estado, PCA do Fundo de Garantia de Créditos, Administradores do BDA, Directores Nacionais e convidados.
Departamento de Comunicação e Imprensa do MINJUSDH em Luanda aos 25 de Janeiro de 2024